Prefeitura em parceria com equipe da UFMG dá início à elaboração do Plano Cultural do Município

Na segunda-feira, dia 13 de agosto, o Departamento de Cultura de Dores do Indaiá, na pessoa de Eduardo Valente, recebeu a equipe da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) composta por Renê Lommez, historiador e responsável pela Museologia; Heloisa Vidigal, museóloga; Daniela Fantoni, turismóloga; José Eustáquio Machado, arquiteto e urbanista; Vanessa Kellen Xavier, arquiteta e urbanista; Douglas Lima, historiador e Igor Cândido, estagiário de museologia.
A equipe esteve na cidade para dar início à elaboração de um Plano Cultural no Município, e, para isto, foram feitos levantamentos das estruturas arquitetônicas dos imóveis que possuem grande influência da construção da capital mineira Belo Horizonte em Dores do Indaiá, além da influência de quilombos e da imigração italiana.
Foram encontrados, também, documentos históricos do ano de 1808 com conteúdos de grande importância. Toda a ação teve como grande e importante parceira a Credindaiá.