A Secretaria Municipal de Saúde de Dores do Indaiá informa:

A Secretaria Municipal de Saúde de Dores do Indaiá informa que o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do período de 16 a 20/10/2017 apontou um índice de 2,6% de infestação nas residências, isso significa que nosso município ainda apresenta Médio Risco de infecção. No último levantamento, feito em março de 2017, o índice foi de 6,8%, sendo considerado Alto Risco.

O LIRAa identifica os locais onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito e os tipos de recipientes com água parada que servem de criadouros mais comuns. O resultado apontou que a maioria dos fotos foi encontrada em recipientes que estão dentro das residências, o que evidencia a importância da participação da população.

Cerca de 60% dos focos estão em depósitos fixos, como calhas, lajes, ralos e sanitários em desuso. Em segundo lugar estão os depósitos móveis com 20%, como vasos e frascos com plantas e bebedouros de animais.

Desde já agradecemos a população e aos Agentes de Combate a Endemias pela redução dos focos, lembrando que o verão está chegando e, com ele, as chuvas; podendo elevar o número de focos de Aedes.

O empenho de todos é decisivo para a redução das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Em caso de foco, denuncie por escrito na Secretaria Municipal de Saúde ou no Escritório da Dengue, identificando o endereço corretamente.

Faça de Dores do Indaiá uma cidade livre de Dengue, Zika e Chikungunya!

Junte-se a este exército do bem!
FAÇA SUA PARTE!