Inventário Turístico de Dores do Indaiá

A Prefeitura de Dores do Indaiá, através do Departamento de Cultura e Turismo e da Rede Cidade realizaram o trabalho de Inventário do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. O levantamento e tombamento foram feito pela arquiteta Nívia Raquel, da empresa Rede Cidade, e Eduardo Valente responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo que realizaram visitas técnicas e entrevistas.

O Inventário é uma forma de proteção que permite resguardar o registro das características particulares dos bens culturais, contribuindo, assim, para a preservação de sua história. A partir do inventário são identificados aqueles bens de maior interesse de preservação com o patrimônio local e estes podem ser indicados para tombamento ou registro.

A intenção deste trabalho é proteger, registrar para prosperidade e aumentar a pontuação junto ao IEPHA para receber mais recursos financeiros.

Acesse o link e veja a Divulgação do Inventário completa: