1º Encontro de Desenvolvimento Turístico Regional

A Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, juntamente ao Circuito Turístico Verde - Trilha dos Bandeirantes, realizou o 1º Encontro de Desenvolvimento Turístico Regional, em Dores do Indaiá.

O encontro aconteceu ontem, 29 de maio e contou com a presença dos gestores municipais encarregados da pasta de turismo das cidades de Papagaios, Maravilhas, Pará de Minas, Pitangui, Bom Despacho e Dores do Indaiá

O intuito foi para que os municípios fossem orientados na elaboração de seus planos, que é requisito para o Mapa Nacional do Turismo e o ICMS Turístico.

Durante o encontro foi realizado um City Tour no Circuito Cultural de Dores passando pelo Morro da Capelinha, Praça dos Coqueiros, Ateliê do Ricardo Costa, os patrimônios culturais e histórico de Dores, a Praça Alexandre Lacerda, a Estação Ferroviária e a Escola Estadual Francisco Campos assim mostrando o potencial e as experiências da cidade.

Planejar e gerir a atividade turística de forma qualificada é mais do que gerar emprego e renda para uma comunidade, é investir no bem-estar social e na proteção do patrimônio local.