Secretário de Assistência Social estuda implantação de projeto de Equoterapia no município

Hoje, 12 de junho, o secretário municipal de Assistência Social, Claudinei Martins e a gestora Elisângela receberam, na sala da Secretaria a fisioterapeuta Drª Janaina Silveira para uma reunião sobre o projeto Equoterapia Sonho Meu, projeto este implantado pela fisioterapeuta no município. A reunião teve como objetivo explicar para os representantes da secretaria como funciona o projeto. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, a reunião foi bastante produtiva e, que agora, estudará a possibilidade de uma parceria.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.