Projeto de Equoterapia é implantado pela Secretaria de Assistência Social no Município

Em reunião realizada no último dia 13 de novembro na Secretaria Municipal de Assistência Social, foi concretizada a parceria para implantação do projeto de Equoterapia no Município de Dores do Indaiá.
A parceria foi acertada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Claudinei Martins, juntamente com a fisioterapeuta Janaína Silveira e pais das crianças que serão atendidas.
O projeto "Equoterapia Sonho Meu" será implantado de imediato, com atendimento inicial de 10 crianças, através do BPC. A parceria possibilitará atender famílias que não possuem condições de custear as despesas com o tratamento.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Segundo o secretário Claudinei Martins, a concretização desta parceria é uma grande conquista para todos que necessitam desta terapia."Sabemos da importância que esta parceria trará ás crianças que serão atendidas, pois com o auxílio da equoterapia, será possível melhorar ainda mais a qualidade de vida e o desenvolvimento dos pacientes".
O secretário afirmou ainda que o objetivo é proporcionar gratuitamente o tratamento que já é realizado em unidades particulares.

Prefeitura de Dores do Indaiá. Cuidando melhor de nossa gente!