Prefeito assina termo de adesão para realizar o Licenciamento Ambiental no Município

O prefeito Dores do Indaiá, Ronaldo Costa assinou o termo de adesão para realizar o Licenciamento Ambiental no Município. A cidade de Dores do Indaiá é a pioneira na região.

A assinatura da ata de adesão que oficializa o início das atividades de regulação ambiental no município aconteceu no dia 03 de dezembro, no gabinete do presidente estadual do partido JPSBB/MG, Vinícius Rodrigues e contou com as presenças do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Vieira, do deputado estadual Inácio Franco, da técnica Ambiental do município, Maria Cristina, do engenheiro agrônomo e responsável  técnico da usina, Isaac Tonaco, do biólogo, Guilherme Silva e da Diretora de Apoio à Gestão Municipal, Cibele Magalhães.

O programa começará a funcionar no munícipio em fevereiro de 2020.
O município se uniu a muitos outros municípios mineiros que formalizaram, junto à SEMAD, seus interesses em assumirem atribuições de licenciamento e fiscalização ambiental. Com a adesão de Dores do Indaiá, são agora no total 105 municípios mineiros.
Em parceria com a SEMAD está sendo feito um estudo técnico sobre o potencial produtivo de Dores do Indaiá, estudo do clima, solo, recursos hídricos; o ZAP (Zoneamento Ambiental Produtivo), no qual terá condições de aumentar a produção e a diversificação, gerando mais empregos e renda. Através da assinatura o município receberá uma camionete para o meio ambiente

Este é um passo importantíssimo em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável dos municípios e de todo Estado de Minas Gerais.