CURSO SOBRE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS

A Prefeitura de Dores do Indaiá, em parceria com o Senar, promoveu um Curso sobre Doenças Transmissíveis nos dias 15 a 17 de março, das 7h às 16h, na Escola Estadual Francisco Campos.

O curso abordou temas relacionados ao processo saúde-doença, aos cuidados básicos com a água, medidas preventivas à COVID-19, às zoonoses e vetores, às doenças transmitidas por contato pessoal, dentre outras.

O curso teve a participação de 2 agentes comunitários de saúde de cada PSF municipal, com o objetivo de capacitar esses profissionais para oferecer um serviço de qualidade e eficiência à população, além de também fomentar a adoção destas práticas no dia a dia.