TREINAMENTO PARA INFORMATIZAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Dores do Indaiá realizou, no dia 30 de março de 2022, um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde, Digitadores e enfermeiras do PSF Juiz de Fora e PSF São Sebastião.

O objetivo do treinamento é a informatização das Unidades de Saúde, para que o Município possa aderir ao Programa do Ministério da Saúde chamado “Informatiza APS”, o qual promove a vinda de financiamento para colocação de computadores em todos os consultórios, para que os atendimentos sejam realizados por prontuário eletrônico.

Essa empresa irá capacitar todos os profissionais para manejo do sistema e-SUS para adequar a base cadastral dos usuários e indivíduos, bem como o manejo no sistema para atendimento e produção das unidades, visando qualificar o atendimento para o usuário e para os profissionais.

Através dessa adequação, o Município melhorará os indicadores e, consequentemente, o alcance de metas relacionadas ao financiamento que vem do Ministério da Saúde para a Atenção Básica, pelo chamado “Programa de Financiamento Previne Brasil”.