Convênio entre Prefeitura e EMATER/MG garante atendimento ao produtor rural

A Prefeitura de Dores do Indaiá mantém convênio com a EMATER/MG, com repasse de verba e cessão de funcionários para a entidade.
Atualmente o escritório da EMATER na cidade presta atendimento ao público em diversos setores. São atendimentos de análises de solo, avicultura familiar, cadastros de produtores rurais, declarações de aptidão ao Pronaf, agricultores familiares e demais agricultores e ao público da cidade. Somente no primeiro semestre de 2018 foram realizados 345 atendimentos.
Outra demanda da EMATER é no atendimento ao produtor para obtenção do crédito rural. Durante o primeiro semestre de 2018, foram conseguidas 14 subvenções para Extrativistas de Macaúba, que receberam o total de R$42.000,00; Projetos de investimento pecuário no total de R$310.000,00; Projetos de custeio pecuário aproximadamente R$400.000,00 e o ICMS Solidário – Lei Robin Hood no valor de R$110.156,90 referente ao ano 2017.