Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
-
-
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos e deficientes, têm até 31 de dezembro de 2018 para cadastrar-se. O cadastramento é obrigatório, uma vez que, sem isto, o beneficiário perde o recebimento.
Para a realização do cadastro, o interessado deve comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, na sala 3 no prédio da Prefeitura da Municipal, de 12h às 17h, trazendo os seus documentos pessoais e dos demais moradores da residência e o comprovante de endereço. Caso o beneficiário tenha dificuldade de se locomover, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social irá até ele.
BPC
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
O BPC de Assistência Social é um tipo de ajuda mensal, equivalente a um salário mínimo, que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona aos idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho. Porém, este benefício não gera direito ao pagamento de 13º salário, nem à pensão por morte para os dependentes da pessoa por ele beneficiada.
O site da Prefeitura de Dores do Indaiá - MG usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.