Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
-
-
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
A Vigilância Epidemiológica realizou, há 15 dias, o procedimento UBV costal com inseticida e de bloqueio nos bairros onde foram encontradas as primeiras notificações com casos positivos de dengue.
Os agentes de endemias realizaram os trabalhos nos bairros São Sebastião, Juiz de Fora, Rosário e Osvaldo Araújo e Centro.
Hoje, Dores do Indaiá possui 18 notificações e 6 casos positivos de dengue.
Lembramos à população que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya deve ser constante na capital. A Prefeitura vem intensificando as ações de prevenção, principalmente nos bairros onde foram notificados mais casos das doenças, em relação ao ano passado.
Os agentes reforçam as ações em visitas realizadas nos bairros convidando os moradores a acompanharem no quintal e mostrar os possíveis focos do mosquito, que devem ser eliminados. Salientamos a todos a importância de se tirar uns 10 minutos do seu tempo para fazer a vistoria no seu imóvel, verificar se há algum objeto ou vasilha que acumula água, acondicionar o lixo de maneira correta, evitando assim a proliferação do mosquito e doenças.
Os agentes também continuam visitando diariamente os pontos estratégicos que devem ter focos, entre eles borracharias e ferros-velhos.
O site da Prefeitura de Dores do Indaiá - MG usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.