Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
-
-
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
Praça do Rosário, 268 - Dores do Indaiá/MG
contato@doresdoindaia.mg.gov.br
A prefeitura de Dores do Indaiá, Região Centro-Oeste de Minas Gerais através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a KM Kalium, empresa de mineração de rochas potássicas pertencente ao Grupo Buritipar, instalada no município, para a disponibilização de 600 comprimidos de hidroxicloroquina para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Misericórdia Dr. Zacarias.
O Ministério da Saúde autoriza o uso em curto prazo do medicamento, como alternativa de combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2), em pacientes que contraíram a doença e estão hospitalizados. Segundo as recomendações de saúde, a aplicação do remédio deve ser feita sob critério médico quanto à eficácia em cada caso específico.
Os comprimidos foram adquiridos conforme o termo ajustado entre o município, a instituição de saúde e a empresa, na segunda quinzena de abril.
"O momento é de solidariedade e atenção aos que mais precisam. Estamos juntos à população no combate à COVID-19, adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde, e felizmente pudemos atender ao pedido de uma das unidades de saúde referência do tratamento de coronavírus na região", explicou Ricardo Dequech, diretor-presidente da Kalium Mineração.
Casos na Região
O município de Dores do Indaiá adotou o isolamento social no início do agravamento dos casos do novo coronavírus no estado. No dia 18 de março, o prefeito Ronaldo Costa declarou situação de emergência, por meio do Decreto nº 14/2020, reforçando as medidas de segurança diante da pandemia.
Mesmo sem nenhum caso confirmado da doença na cidade, a Secretaria de Saúde de Dores do Indaiá analisa cuidadosamente a situação, já que na região foram confirmados cinco casos e um óbito, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11), pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). São eles: Abaeté (dois), Bom Despacho (dois) e Martinho Campos (um caso e um óbito).
Adaptado: Jornal Estado de Minas
O site da Prefeitura de Dores do Indaiá - MG usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.