Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Dores do Indaiá, através da Secretaria Municipal de Transporte, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e, em parceria com a Empresa Indalabor e o Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Abaeté, promoveram, nesta sexta-feira (4), uma ação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Alexandro Coêlho Ferreira, do Secretário Municipal de Agricultura, Agronegócios, Indústria, Comércio e Serviços, Marcelo Coêlho, do Secretário de Transporte, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luís Eduardo, dos servidores do Departamento de Meio Ambiente, Ailton, Lauane, Ione e Aldair, dos representantes da empresa Indalabor Pablo e Fernanda e dos militares do Grupamento, Tenente Andreote, Sargento Cristiano e Cabo Alair.

Na ação, foram entregues gratuitamente mudas frutíferas e ornamentais, álcool em gel, além de distribuição de panfletos com informações sobre a coleta seletiva e a importância da preservação ambiental.

A atividade celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e à necessidade de se preservar os recursos naturais.