NOTA DE ESCLARECIMENTO/KIT ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, através da Secretaria municipal de Educação, informa aos pais, que o terceiro Kit Alimentação, será da Agricultura Familiar. Os recursos destinados à merenda escolar pelo governo federal, têm valor abaixo da real necessidade do número de alunos matriculados, sempre necessitando a complementação de recursos próprios da Prefeitura. Numa soma de esforços e criatividade do Executivo, realizamos parceria com produtores rurais de São Gotardo, a fim de complementar o Kit Alimentação anterior, que foi bem diversificado em produtos básicos, enriquecendo ainda mais, com legumes e frutas que serão entregues aos pais dos alunos na próxima semana. Só no mês anterior foram distribuídas 22 (vinte e duas) toneladas de legumes às famílias dorenses e a Gestão Inovadora não medirá esforços para que este feito seja uma constante, desde que tenhamos esses parceiros sensíveis a situação daqueles que mais necessitam.
Infelizmente, não podemos selecionar as famílias carentes e adquirir produtos somente para elas; o kit é direcionado a todos os alunos matriculados na rede municipal. E as famílias de baixa renda, que por ventura estiverem em situação de pobreza, poderão ser assistidas pelas cestas básicas da Secretaria de Assistência Social.
A Secretaria Municipal de Educação, não distribui cestas básicas e sim, Kit Alimentação!
Faz-se necessário esclarecer que o valor per capita por dia letivo no mês, para adquirirmos a merenda escolar é de 1,07 (um real e sete centavos) para atendermos os alunos da creche, 0,36(trinta e seis centavos) para alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano e ensino médio e 0,53 (cinquenta e três centavos) para os alunos da pré-escola e educação especial matriculados na rede municipal. Ou seja, os kits distribuídos pela prefeitura ficam acima do valor arrecadado pelo município, mas pelo compromisso da Gestão Inovadora, pelo respeito que temos pelos nossos alunos e família, o valor sempre é complementado para levarmos um kit de qualidade e valores nutricionais às mesas de todos alunos matriculados.