Secretaria Municipal de Saúde adere a Campanha Julho Verde

A Secretaria Municipal de Saúde de Dores do Indaiá aderiu a Campanha Julho Verde da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço que luta pela prevenção e conscientização do câncer de cabeça e pescoço.

A ação da Secretaria é utilizar a cor verde nas camisas da equipe de Saúde da Família para disseminar a informação sobre o tema e atingir o maior número possível de pessoas, com ações nas redes sociais, internet e ruas.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância do diagnostico precoce para a cura do câncer de cabeça e pescoço. Um dos principais problemas para o tratamento é o diagnostico tardio, deixando às vezes sequelas nos pacientes.

O Dia Mundial no combate ao câncer de cabeça e pescoço é celebrado no dia 27 de julho e a Secretaria Municipal estará promovendo, durante todo o mês, atividades de conscientização e informação no combate a este tipo de câncer.

Segundo levantamento do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de boca e laringe é o segundo mais frequente entre os homens. Nas mulheres prepondera o câncer de tireoide, sendo o quinto mais comum entre elas.