Vice-prefeito participa do Lançamento Plano Safra em Dores do Indaiá

A Secretaria Municipal de Agricultura, na pessoa do vice-prefeito, Tarley Santos, participou, dia 24 de julho, do lançamento do Plano Safra realizado pela agência do Banco Brasil de Dores do Indaiá.

O Governo Federal prevê a liberação de R$ 31 bilhões para o plano safra da agricultura familiar 2018-2019. O plano atende a aproximadamente 40 milhões de agricultores familiares, segundo a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Ainda de acordo com a secretaria, esses cerca de 40 milhões de agricultores representam 84% dos estabelecimentos rurais e são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos no país.

A quantia representa R$ 1 bilhão a mais que o anunciado para a safra 2017-2018, quando foram liberados R$ 30 bilhões. Segundo o governo federal, os juros serão reduzidos de 5,5% ao ano para 4,6% ao ano. Os recursos estarão disponíveis a partir de 1º de julho.