Saúde Bucal recebe equipamentos para melhorar o atendimento à população

A Secretaria Municipal de Saúde está recebendo equipamentos permanentes, adquiridos através de recursos federais provenientes de convênio firmado entre o Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde de Dores do Indaiá para as Estratégias de Saúde da Família Juiz de Fora, São José e São Sebastião.

A necessidade de aquisição dos equipamentos é de fundamental importância para o serviço de saúde local, uma vez que a demanda cresce diariamente, e o município necessita manter os serviços de atenção básica cada vez mais estruturados e resolutivos.

Dentre os equipamentos referentes a este recurso federal, a saúde bucal já recebeu os seguintes: amalgamador, destiladora de água para autoclave e aparelho de profilaxia. Ainda vamos receber um conjunto odontológico composto de cadeira, refletor, unidade auxiliar de água, equipo e mocho odontológico e também um aparelho fotopolimerizador.